Na contramão do mundo: Netflix remove obras da Marvel do catálogo

PUBLICIDADE

Uma triste notícia para os aficionados pelo universo Marvel, assinantes do serviço de streaming da Netflix, que gostam de ver e rever suas obras favoritas. Ocorre que a empresa decidiu que alguns filmes deixarão seu catálogo já a partir do mês de maio, quem não viu, não verá mais…

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, despedem-se do catálogo as produções Capitão América – Soldado Invernal (filme) e Agente Carter (série). Essas duas obras obras envolvem diretamente o personagem do Capitão América, já que a série Agente Carter, uma das precursoras da S.H.I.E.L.D., faz par romântico com o vingador.

Agente Carter foi protagonizada por Hayley Atwell e criada especialmente para a TV norte-americana. Narra a história, o desenvolvimento e as aventuras a agente secreta após a Segunda Guerra Mundial, pouco antes do sacrifício em que o capitão passa a maior parte do tempo congelado até que fosse reencontrado nos ‘dias atuais’.

Obras como o primeiro filme do Capitão América, Homem de Ferro e Guardiões da Galáxia seguem indefinidamente no catálogo, ainda bem…

Adeus uma semana após ‘O Ultimato’

O adeus às produções acontece logo após a chegada do esperado ‘Vingadores: Ultimato’. O sucesso aguardado e que pode ser a maior bilheteria da indústria do cinema para este ano. Ultimato encerra a terceira fase do universo dos Vingadores, despede Stan Lee (já falecido) dos cinemas e a ‘aposentadoria’ de Chris Evans como o Capitão Steve Rogers, ou seja, muitos ingredientes, sem citar a trajetória de sucesso de seus precursores, para que haja uma nova explosão de bilheteria.