Márcio Gomes ofusca Bonner no Jornal Nacional e ‘sobe’ de cargo na Globo

PUBLICIDADE

William Bonner é um dos principais jornalistas da TV brasileira. Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, Bonner costuma receber diversos elogios dos telespectadores nas redes sociais – também há aqueles que não gostam do apresentador devido aos conteúdos políticos veiculados no JN.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Bonner e Renata se revezavam no momento de anunciar os mortos pela Covid-19 em todo o Brasil. Os jornalistas e o JN também são criticados nas redes sociais por este motivo. Não é incomum ver pessoas que comentam posts do perfil oficial do Jornal Nacional no Twitter se referindo ao telejornal como “jornal da morte”.

Quem assistiu ao Jornal Nacional desta quinta-feira (9) se deparou com uma mudança importante. Bonner e Renata foram retirados do posto de anunciar os dados referentes à Covid-19. Agora, caberá ao jornalista Márcio Gomes (veja vídeo no fim desta reportagem), que vinha apresentando o SP2, telejornal local de São Paulo, a divulgação dessas informações.

https://twitter.com/xalungo/status/1281387632245825537

Márcio Gomes ganha espaço no JN e ofusca Bonner

O nome de Márcio Gomes foi parar nos trend topics do Twitter, na noite desta quinta-feira, após sua estreia no novo quadro do JN. Do estúdio de São Paulo, o apresentador entrou ao vivo com a atualização dos dados referentes à Covid-19 no Brasil.

https://twitter.com/lucianoprof/status/1281417517345525761

Para alguns, Márcio Gomes ofuscou William Bonner em sua estreia no JN. O jornalista foi titular do programa Combate ao Coronavírus e recebeu diversos elogios pela forma como conduzia a atração que era exibida nas manhãs de segunda a sexta da Globo. O programa saiu do ar em maio, depois de dois meses.

Márcio Gomes tem 49 anos, nasceu no Rio de Janeiro e começou a carreira na Record, em São Paulo, após se formar em jornalismo. Logo depois, em 1995, chegou à Rede Globo e se mantém na emissora até hoje, com passagens por telejornais locais de São Paulo e Rio de Janeiro, e telejornais nacionais, como Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo. Neste momento, dá para dizer que o jornalista subiu de cargo. Ele estava no SP2, exibido apenas para São Paulo, e agora vai aparecer na telinha para todo o Brasil.