Resumo O Sétimo Guardião (01/05): cansada da pressão de Nicolau, Diana foge de casa

PUBLICIDADE

No capítulo da novela O Sétimo Guardião que vai ao ar nesta quarta-feira, 1º de maio, Diana resolve sumir de uma vez por todas.

Ainda no capítulo, após discutir com Walid, Nicolau passa mal. Todos na cidade começam a reclamar do mau cheiro na água. Diana não suporta mais tanta pressão e foge de casa. Marcos Paulo afirma que sabe onde foi parar a água da fonte.

Diana vai até Luz implorar por ajuda. Luz esconde sua amiga sem que o avô saiba de nada. Desesperados com o desaparecimento de Diana, Nicolau e Afrodite prestam queixa na delegacia de Serro Azul. Walid dá uma bronca em Bebeto por conta da ideia que ele deu para irmã.

Sóstenes descobre paradeiro de Diana

Luz implora a ajuda de Júnior. Luz não consegue esconder Diana por muito tempo, pois seu avô descobre toda a verdade.

Luz se virará contra Gabriel e revelará tesouro escondido da humanidade

Nos próximos capítulos da novela O Sétimo Guardião, Luz será expulsa da irmandade e virará uma das piores inimigas do guardião.

Ao achar uma nova passagem subterrânea para a gruta, Feijão descobre um verdadeiro tesouro, no qual encontra fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização que existiu há mais de mil anos. Em seguida, o garoto levará Luz até o local.

Gabriel ficará furioso ao saber das intenções de Luz, mas colocará um ponto final questão, alegando que não vai expor o tesouro e arriscar ainda mais a irmandade. Mesmo contra a vontade de Gabriel, no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 15, Luz irá com Júnior ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), e contará tudo que descobriu ao diretor.