Maju Coutinho faz anúncio ao vivo na Globo e avisa que o vice Mourão foi chamado

PUBLICIDADE

Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, começou o Jornal Hoje, da TV Globo, trazendo informações importantes para os brasileiros nesta sexta-feira, 10 de julho. Musa do Plantão da Globo, a apresentadora revelou que o mês de junho serviu como um alerta para o meio ambiente em todo o mundo.

A Floresta Amazônica, mesmo em tempos de distanciamento social, teria batido recordes de desmatamento. Maju Coutinho revelou que o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, foi chamado para tentar discutir as questões da Amazônia com empresários brasileiros.

Hamilton Mourão foi conclamado a tentar resolver a questão, após o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ter sido infectado pela Covid-19. Na terça-feira, 7 de julho, um exame confirmou que o coronavírus estava mesmo presente no corpo do político. Com isso, o papel do vice-presidente ficou ainda mais importante. 

Maju Coutinho revela papel importante de Hamilton Mourão na questão amazônica

A discussão sobre o meio ambiente é uma das mais polêmicas do governo de Jair Bolsonaro. Nas eleições, o presidente, quando ainda candidato, tinha como uma das bandeiras flexibilizar as leis ambientais do país, que “travariam” a economia. 

No Jornal Hoje, Maju Coutinho e a equipe de jornalismo da Globo ouviram especialistas sobre como está o desmatamento e como os que fazem queimadas estariam se aproveitando do período de isolamento social para continuam a derrubada da mata. Imagens por satélite, mostradas no telejornal, indicam que a situação é mesmo alarmante e necessita de cuidado.