Extraordinário: um lindo filme para assistir com os filhos

PUBLICIDADE


O filme Extraordinário é um daqueles filmes que emociona trazendo um grande aprendizado: o de aprender a lidar com aquilo que é diferente. A trama foi baseada em um livro escrito pelo homônimo R. J. Palacio. A história inspiradora que ganhou as telas de cinema também fala sobre coragem e gentileza. 

Extraordinário relata o drama a partir da pureza de um dos sentimentos mais nobres da humanidade, o amor. Uma família que lida com uma sociedade que não parece estar preparada para os desafios de alguns aspectos da vida.

O diretor do longa-metragem, Stephen Chbosky contou sobre como foi o desafio de traduzir a história para as telonas sem desrespeitar o material original. De acordo com ele, a construção do personagem protagonista foi um dos grandes desafios.

“De cara, o maior desafio que enfrentamos foi transformar Jacob Tremblay em Auggie Pullman. O nosso designer de maquiagem, Arjen Tuiten, é realmente brilhante e nos deu a confiança e a tranquilidade de que essa mudança poderia ser feita. Além disso, outra adversidade foi encontrar o retrato certo. Todos conhecem o clássico clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras e eu fui buscar isso”, ressaltou o diretor.

A verdade é que a trama é uma excelente diversão para assistir em família e dificilmente você não vai se apaixonar pela linda família e seu filho tão especial que nasceu com uma deformidade no rosto. O pequeno Auggie Pullman passou por 27 cirurgias plásticas para melhorar a aparência.

O garotinho é educado em casa, mas ao completar 10 anos ele começa a frequentar a escola regular pela primeira vez. Ele vai precisar se esforçar para tentar se encaixar em sua nova realidade. Aproveite para curtir o filme no final de semana e compartilhe a sugestão com seus amigos.