Milagres do Paraíso: o que é realidade e o que é ficção na trama que emocionou o público

PUBLICIDADE

Milagres do Paraíso é o filme certo para as pessoas que gostam de se emocionar. Ele foi lançado em no ano de 2016 e é muito legal para assistir em família. A atriz principal, Jennifer Garner, é a mesma que protagonizou a comédia romântica De Repete 30. O drama traz uma mistura de amor, família, religião e fé, receita clássica para fazer as pessoas se debulharem em lágrimas.

O filme é baseado em um livro que leva o mesmo nome. A história conta o drama familiar Beam, que descobrem que uma das filhas, Annabel, sofre de uma enfermidade incurável. A trama gira em torno da relação da mãe Christy com a fé. A saúde da criança se recupera sem ter nenhuma explicação médica, o que se torna um grande milagre. Neste artigo, você vai descobrir o que é real e o que é ficção na trama que comoveu o mundo.

O que é real no filme

A pequena Annabel mostra os primeiros sinais da enfermidade sentindo dores no estômago, e depois acaba diagnosticada com um distúrbio incurável e fatal, que não permite que os alimentos sejam digeridos corretamente. Apesar de ser algo raro, a enfermidade é real e se caracteriza pelo mau funcionamento dos músculos gastrointestinais, que não permitem que comida seja processada e absorvida pelo organismo como deveria.

Da mesma maneira como é mostrada no filme, os pais da pequena precisam viajar para diversos lugares dos Estados Unidos buscando uma solução para o problema, o médico que surge na trama, Doutor Nurko, é baseado no médico gastroenterologista que atendeu a criança na vida real.

A queda

O filme tem uma virada incrível quando a pequena Annabel sofre uma queda da árvore e escapa ilesa do acidente e melhor, ela ainda se cura da doença do nada. O acontecimento foi mostrado de forma bem semelhante ao do livro, porém no filme foi um pouco mais dramático.

Já alguns personagens foram inseridos na trama, esse é o caso do jornalista Bem que passa por uma reviravolta em suas crenças religiosas. Já a personagem Angela é bem real e foi baseada em uma pessoa que teve uma participação extremamente importante na história real.