Beth Carvalho morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

O Brasil recebeu uma triste notícia na tarde desta quarta-feira (30). Morreu a cantora e compositora Beth Carvalho, aos 72 anos de idade, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde o início do ano no Hospital Pró-Cardíaco, que fica em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense. Até o momento a causa da morte não foi divulgada.

Durante sua internação, desde o início do ano, a artista precisou diminuir a quantidade de visitas, informação esta compartilhada por sua filha Luana.

Beth Carvalho é um dos maiores nomes da música brasileira, principalmente no samba, ritmo este que a consagrou com o título de ‘Madrinha do Samba’. Seus ‘afilhados’ são artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

A cantora estava passando por problemas de saúde há um tempo, desde que uma complicação na coluna estava lhe afligindo. Tanto que foi necessário ser cancelada a sua apresentação no Réveillon de 2019 na Praia de Copacabana, devido a fortes dores na coluna.

Cirurgia na coluna

Ela se submeteu a uma cirurgia na coluna no ano de 2012, já no ano seguinte ela recebeu uma grande homenagem da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval paulistano, porém não pôde participar do evento por problemas de saúde. Quem representou a artista foi sua sobrinha, Lu Carvalho.

Show histórico de Beth Carvalho

A cantora fez um show memorável no ano de 2018, mesmo estando com a mobilidade reduzida por conta dos problemas de coluna. Ela se apresentou junto com o grupo Fundo de Quintal, em uma apresentação que ela cantou deitada.