Beth Carvalho: causa da morte é revelada e mensagens de despedida emocionam

PUBLICIDADE

Morreu na tarde desta quarta-feira (30) a cantora e compositora Beth Carvalho. A artista estava internada desde o início do ano no Hospital Pró-Cardíaco, na cidade do Rio de Janeiro, em Botafogo, que fica localizado na Zona Sul da capital fluminense.

Beth Carvalho é um dos grandes nomes da música brasileira, com relativo destaque para o samba, gênero este que a coroou como a Madrinha do Samba, tendo como afilhados os cantores Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

A artista estava internada há quase quatro meses, mas ela estava passando por outros problemas de saúde, como uma grave enfermidade na coluna que a fez cancelar um show em 2009, em pleno réveillon carioca na praia de Copacabana. Tanto que em 2018 ela cantou deitada junto com o grupo Fundo de Quintal em um show memorável.

Causa da morte de Beth Carvalho

O hospital em que Beth Carvalho estava internada soltou um comunicado oficial informando que a causa da morte foi infecção generalizada.

Mensagens emocionantes de despedida para Beth Carvalho

As redes sociais foram invadidas com mensagens de famosos e anônimos prestando condolências a este nome grande da música do país. A artista é reconhecida por amar o Botafogo, tanto que um dos usuários fez questão de relembrar esse momento.

Hugo Gloss, famoso perfil das redes sociais também fez sua homenagem para a cantora: “Notícia triste! Na tarde de hoje (30), morreu a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos! A sambista esteve internada desde janeiro, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Deixamos nossos sentimentos aos amigos e familiares dessa brilhante estrela! #repost @bethcarvalhooficial”.



Mumuzinho foi outro artista que não deixou passar esse triste momento em branco e prestou sua homenagem com uma linda mensagem para que ela descanse em paz.

A cantora e compositora tem um grande legado na música brasileira, sendo assim ela é muito querida no meio da música. Ela é reconhecida em todo o Brasil como um dos maiores nomes do samba de todos os tempos.