Resumo Novo Mundo (13/07): Joaquim fica perplexo ao ver Elvira viva

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na tela da Globo, nesta segunda (13), Elvira vai até o presídio para ver Joaquim, revelando que não está morta como todos pensam.

Ainda no mesmo capítulo, Peter não se conforma com a desistência de Anna, alegando que ela precisa ir para Portugal quanto antes. Amália resolve levar Anna e as crianças para o convento, implorando pela ajuda da Madre, querendo que ela deixe seus amigos ficarem lá por um tempo.

Licurgo e Germana armam uma cilada para Diara e Ferdinando, deixando-os trancados na taberna. Acreditando que Pedro se casará com ela se der um filho para ele, Domitila continua insistindo na ideia de engravidar.

Elvira é desmascarada por Licurgo e Germana

Joaquim é levado para a cela do presídio. Germana e Licurgo acabam descobrindo que Elvira não está morta coisa nenhuma. Greta e Schultz comentam sobre o plano que estão armando contra Diara e Ferdinando, crendo que ele está indo muito bem, conforme o planejado.

Mais esperta do que parece, Diara tenta abrir a mente de Ferdinando, fazendo-o perceber quem Greta é de verdade, pois ela não passa de uma mulher rancorosa, que não gosta das pessoas, fazendo questão de humilhar todos que estão ao seu redor.

Licurgo faz Elvira se sentir culpada pela prisão de Joaquim

Licurgo revela para Elvira que Joaquim voltou para a cadeia, pois todos pensam que ele a matou. Ao ver uma foto do rei de Portugal, Dom João, Amália tem uma sensação esquisita, desmaiando na sequência.

Cansado de procurar por Anna e Vitória, Thomas resolve retornar ao Rio de Janeiro. Elvira não consegue ficar sem ver Joaquim, vai até a prisão e se revela para ele.