Silvio Santos pode dar ‘ponta pé’ na Globo e adquirir direitos do Campeonato Carioca até 2024

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos é um dos nomes mais conhecidos da TV e está no centro de uma polêmica. Isso porque a emissora do eterno Homem do Baú pode negociar o campeonato estadual carioca até 2024. Tudo depois da TV Globo decidir rescindir com os clubes os direitos de exibição pelas partidas ainda desse ano.

No campeonato carioca de 2020, desde o início, a TV Globo não tinha acertado ainda com o Flamengo. Os jogos tiveram início e o Rubro Negro permaneceu sem fechar qualquer acordo. Com uma Medida Provisória assinada  pelo governo de Jair Bolsonaro, o time passou a ter direito a exibir os jogos nos quais tem mando de campo. 

Sendo assim, como um dos principais times do Brasil, o Flamengo pode decidir quem exibirá os seus jogos. A final do campeonato carioca, por exemplo, terá transmissão do SBT na quarta-feira, 15 de julho. O primeiro jogo da final será exibido apenas pela internet, através da FluTV. Como o Fluminense tem mando de campo desse primeiro jogo, ele decidiu não negociar os direitos da partida com nenhuma emissora de televisão. 

O SBT ainda não decidiu se vai querer ou não exibir o campeonato estadual do ano que vem, ou fechar o pacote de transmissão que vai até o ano  de 2024. 

A Globo, ou o próprio Flamengo que não acertou com a emissora, não devem ser problema para esse possível acerto. Silvio Santos para dar o ponta pé de vez no futebol carioca, que era da Globo, pode necessitar de dinheiro. Boa parte desses contratos são milionários. Caso a Medida Provisória de Bolsonaro continue valendo, a emissora pode negociar cada jogo, como o fez agora.