Velório de Beth Carvalho é marcado por comoção, choro e música

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 01 de maio, o enterro da sambista Beth Carvalho contou com a presença de diversos amigos, parentes e artistas.

O último adeus a madrinha do samba começou com música e imagens de sua carreira. O velório de Beth foi aberto ao público e começou por volta das 10h.

Beth morreu ontem, 30 de abril, no Hospital Pró-Cardíaco, onde estava internada desde o dia 08 de janeiro deste ano. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, os médicos revelaram que a causa da morte foi Sepse (Infecção Generalizada).

Mangueirense de coração, o caixão de Beth estava com a bandeira da escola de samba em cima. Zeca Pagodinho também compareceu ao velório da madrinha, responsável por lançá-lo na carreira. Extremamente comovido, o cantor não se aproximou do caixão enquanto os presentes começaram a cantar Andanças.

Beth Carvalho será cremada

O velório da sambista seguirá até às 16h, na sede do Botafogo. Depois da despedida, o corpo de Beth será levado ao cemitério do Caju, onde será cremado.

Artistas se emocionam ao falar de Beth

Diversos artistas fizeram questão de falar sobre Beth Carvalho, demonstrando não só o amor, mas também a admiração que sentiam pela grande dama do samba.

Lu Carvalho, sobrinha de Beth e também sambista, falou sobre a tia: “Ela nos fez acreditar que esse dia nunca chegaria. De uma certa forma ela é imortal. Estava muito envolvida no show. Morreu achando que ia fazer. Foi em paz”.

Dudu Nobre, cantor e compositor, disse que Beth sempre acolheu todo mundo, pois não fazia diferença entre ninguém. Para ele, é uma das maiores perdas do mundo do samba.