As melhores novelas mexicanas de todos os tempos

PUBLICIDADE

As novelas mexicanas são um dos grandes sucessos do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão há vários anos. Os fãs vão à loucura com as tramas dramáticas que são características das novelas produzidas no México. O sucesso é tão grande que muitas produções já foram repetidas por várias vezes.

Esse é o caso da novela A Usurpadora que apesar de ter sido reprisada várias vezes na emissora continua tendo grande sucesso de audiência todas as vezes que é exibida. Esse artigo vai relembrar produções mexicanas de sucesso que já foram exibidas no país, que fizeram sucesso em marcaram para sempre a memória dos fãs.

Maria Mercedes

Essa foi a primeira novela da trilogia das Marias que também teve Maria do Bairro e Marimar, todas as produções tiveram como estrela a atriz Thalia. O folhetim foi exibido pela primeira vez no ano de 1996. A história gira em torno de uma pobre garota que é abandonada pelos irmãos e pela mãe e vai trabalhar nas ruas vendendo flores.

Saúl Lisazo e Gabriela Spanic

Gabriela Spanic interpreta Maria do Céu que vivem uma cidade tranquila ao lado da família. Quando ela está quase se casando com Sérgio (Gerardo Muguía), o sedutor Marcos Duran (Saúl Lisazo) chega na cidade e muda o rumo da história.

Marimar

Conta a história de uma órfã humilde que vê sua vida mudar quando conhece se apaixona por Sérgio (Eduardo Capetillo), o filho único de uma família importante de uma pequena cidade ao lado do povoado. A trama foi exibida no Brasil pela primeira vez em 1996 e depois disso já foi reprisada várias vezes, sendo a quinta no ano de 2013.

Maria do Bairro

Thalia interpreta uma jovem que se casa com o seu grande amor Luís Fernando, interpretado por Fernando Colunga. Anos após o casamento, ele se torna alcoólatra e Maria fica grávida e sofre de depressão. Por esse motivo, ela entrega a criança para adoção e a trama gira em torno da busca pelo filho perdido.

Rubi

Rubi é ambiciosa e quer a todo custo ficar bem de vida. A novela conta com uma mistura clássica de amor, traição e reviravoltas. O folhetim foi exibido pela primeira vez no Brasil em 2005.

Salomé

Conta a história de uma mulher que trabalha como dançarina em um cabaré que conhece um rapaz rico que já é casado com Angela que não pode engravidar. Salomé fica apaixonada pelo rapaz, e ao engravidar acredita que ele abandonará a mulher, fato que não ocorre, deixando Salomé furiosa.

O diário de Daniela

A trama conta as aventuras da jovem e seus inseparáveis amigos. Ela escreve em seu diário todos os segredos, sonhos tristezas e também confessa todas as suas travessuras.

Carinha de Anjo

A pequena Dulce é uma garotinha de cinco anos super alegre. Com a morte da mãe o pai fica deprimido e decide ficar longe de todos. A menina é internada em uma escola de freiras. A primeira vez que foi exibida foi em 2001.

Rosalinda

Interpretada por Thalia, Rosalinda é um garota contente e muito bonita que trabalha como florista para pode ajudar nas despesas de casa. Ela se apaixona por Fernando, mas descobre que sua mãe está presa por ter assassinado o pai do amado 20 anos atrás.

A Usurpadora

Paulina e Paola são idênticas na aparência, mas com atitudes e personalidades diferentes. Elas se encontram de forma casual e trocam de lugar por um ano. Paulina então se muda para a casa dos Bracho e acaba se tornado um anjo na vida de cada um dos morados da mansão.

Chispita

Essa novela foi um grande marco na grade da programação do SBT e fez muitos brasileiros se apaixonarem pela trama que conta a história de Luz Clarita uma menina que após perder a avó fica sob os cuidados de um orfanato comandado por freiras.

Carrossel

Uma das mais marcantes novelas para o público infantil, a trama conta a história da professora Helena e seus alunos. A primeira vez que passou no Brasil foi em 1991 e chegou a ser regravada no país com atores brasileiros.