Virgem e gay? A face desconhecida de Walter Mercado, o astro do Ligue djá

PUBLICIDADE

Um dos apresentadores que marcou a televisão brasileira é Walter Mercado. Ele marcou a telinha com o bordão “ligue Djá”. Recentemente, a Netflix lançou um documentário chamado Mucho Mucho Amor, que conta a trajetória do artista e discute algumas polêmicas de Walter Mercado, como informações de que ele seria até virgem, ou homossexual. 

Documentário responde polêmicas da vida de Walter Mercado

Walter Mercado ficou muitos anos marcado como uma caricatura, mas o filme demonstra que ele foi bem além. Por trás das câmeras, a personalidade da TV era ingênua e bastante simples. Tanto que teria optado, ao longo dos anos, pela reclusão. No filme disponível na Netflix, são lembrados alguns meses voltados em torno da carreira do astrólogo e como foi o seu sucesso instantâneo na telinha.

Além de fazer as previsões que envolvem os signos do horóscopo, o diferencial de Walter Mercado era, justamente, sua performance teatral que chamava a atenção de qualquer telespectador que ligasse a telinha e visse ele falando. O ‘Ligue Djá’ virou uma febre e, com isso, Walter Mercado acabou ganhando muito dinheiro.

Além do Brasil, Walter Mercado fez sucesso em outros países, como os de língua espanhola e também nos Estados Unidos. O astrólogo deixava muita gente hipnotizada, sempre usando roupas e cenários cheios de luxo, o que dava certa autoridade às suas previsões. 

O documentário foi gravado enquanto Walter Mercado ainda estava vivo e o filme mostra os últimos momentos dele, já bastante fragilizado, lutando pela vida.