Resumo da novela Apocalipse de 13 a 17 de julho

PUBLICIDADE

A novela bíblica Apocalipse entra em sua terceira e última fase nesta semana. A versão compacta mostra atualmente o reinado do anticristo e a luta daqueles que foram deixados para trás e que se converteram, a mostrarem para todos que Ricardo Montana (Sergio Marone) não é um Messias, mas sim, o próprio Satanás.

Veja agora o resumo da novela Apocalipse de 13 a 17 de julho.

Segunda-feira (13/07)

Uri fala mal de Ricardo para Dylan. Os militares se preparam para invadir a Líbia. Ricardo pede que os militares recuem, mas eles não o fazem. Guido comenta quais serão as consequências da guerra.

Benjamim e Zoe se reencontram no deserto. Oziel passa mal após discutir com as Testemunhas. Bombas acabam atingindo a Rússia. O exército russo revida, atingindo o exército norte-americano e gerando um conflito maior. Vários países começam a ser bombardeados.

Robinson joga bombas na polícia. Ocorre uma passagem no tempo e Ricardo, junto a vários líderes mundiais, anuncia um acordo mundial pela paz. Um dos líderes contrata um atirador para matar Ricardo Montana.

Ricardo ordena o assassinato de líderes mundiais. Benjamim e Zoe se despedem de Jamal. Stefano e Ricardo conversam. Débora não entende o comportamento de Susana e fica desconfiada. Benjamin e Zoe olham para a Nova Babilônia no deserto.

Ricardo faz um discurso de repercussão mundial na inauguração da Nova Babilônia. Em meio a multidão, Zoe Surge e deixa Ricardo surpreso, pois acreditava que ela tinha morrido.

Terça-feira (14/07)

A atenção da imprensa mundial se volta para Zoe, tirando o foco da inauguração de Ricardo. Chico e Bárbara abraçam Zoe. André e Ariela são ameaçados por Ricardo. Débora tenta fazer Isabela ficar contra Benjamim. Zoe é entrevistada.

César assiste Zoe pela TV. Zoe revela que seu voo foi sabotado. Benjamin enfrenta Ricardo e diz saber de toda a verdade. Stefano tenta acalmar o anticristo. Benjamin e André se enfrentam. Adriano e Ricardo discutem. Ariela convida Zoe e Benjamin para o cortejo da inauguração.

Um homem anda pela multidão. Benjamin alerta Zoe. Robinson paga suborno a Dudu. Saulo e Noah falam sobre as Testemunhas. Davi é cuidado por Jamal e Soraya. As pessoas ficam eufóricos ao ver Ricardo. Gideon sente orgulho de Ricardo. Glória se preocupa por Vittorio. O mesmo homem misterioso sobe em um prédio e observa o cortejo.

O homem mira para atirar em Ricardo. O anticristo sente a presença de Satanás no local e em seguida é atingido por vários tiros em meio a multidão. Ricardo cai nos braços de Isabela, que se desespera diante de todos.

Quarta-feira (15/07)

Ricardo agoniza. Os seguranças de Ricardo fuzilam o atirador. Satanás surge com as asas abertas atrás do carro de Ricardo. Stefano incorpora e se torna o Falso Profeta. Satanás, Ricardo e Stefano trocam olhares. Bárbara faz a cobertura do atentado. Zoe avisa que Ricardo vai se transformar na Besta do Apocalipse.

Uri se preocupa com Benjamin e Zoe. Vittorio quer deixar a igreja. Hanna e Noah tentam consolar os pais. Os médicos anunciam que Ricardo morreu. Isabela entra em pânico com a notícia. Benjamin conta a mãe que Ricardo vai virar a Besta do Apocalipse. Susana pede que a filha deixe a Nova Babilônia, mas ela se recusa.

Benjamin volta para Nova York com o filho e Zoe. Dudu se encontra com Celeste. Robinson vê Tião transformado. Dylan é convidado para o casamento de Benjamin e Zoe. Susana não consegue dizer a verdade a Alan. Débora não aceita a morte de Ricardo. Ariela não entende a tranquilidade de Stefano.

Quinta-feira (16/07)

Zoe, Benjamin e Jonas se unem contra o mal. Noah se comove com as palavras das Testemunhas e decide protegê-los. Susana se recusa a abandonar Isabela. Glória fica impactada ao ouvir que Ricardo é o anticristo.

As Testemunhas voltam a se proteger de ataques. Os convidados chegam na igreja em que Benjamin e Zoe vão se casar. Uri esquece as alianças e corre para buscá-las. Benjamin se preocupa com a demora de Zoe. Dylan e Uri são assaltados no caminho. Natália prende o assaltante. Glória conta o que ouviu ao filho.

Stefano se prepara para o funeral de Ricardo. Glória percebe que Stefano é o Falso Profeta do Apocalipse. Isabela acha que o irmão está envolvido no assassinato de seu marido. Benjamin e Zoe se casam.

Sexta-feira (17/07)

Dylan se mostra interessado por Natália. Zoe agradece Celeste pela decoração de sua festa de casamento. Benjamin fala sobre André para Felipe. Dudu dá uma desculpa para Celeste, a fim de se encontrar com outra mulher. Tião abraça Robinson e diz que não desistirá dele.

André começa a chorar sozinho. Oziel se comove com as Testemunhas. O milagre das Testemunhas é pauta do noticiário da TV. Uri faz um discurso na festa de casamento de Zoe e Benjamin. Noah descobre que as Testemunhas são Moisés e Elias. Zoe e Benjamin têm um momento juntos.

A novela Apocalipse é exibida pela Record TV de segunda a sexta feira, a partir das 20h45, horário oficial de Brasília.