Resumo Jesus (13/07): Edissa tem reencontro inesperado com Cassandra, que teme lhe passar lepra

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta segunda (13), Edissa reencontra Cassandra, que fica com medo dela se aproximar e pegar lepra.

Ainda no mesmo capítulo, Tiago Justo convida os membros do Sinédrio para seu casamento. Asisa deixa Yoná e Maria irritadas, pois não para de ficar provocando as duas, que não suportam mais o comportamento abusivo dela.

Desabafando com Helena, Deborah fala da culpa que sente por ter entregado seu bebê para adoção. Edissa vai para uma caverna, mas acaba encontrando Cassandra, irmã de Petronius, que todos pensam ter morrido.

Salomé marca encontro com Longinus, em Jesus

Salomé marca de se encontrar com Longinus novamente, mas pede que ele tenha um pouco de paciência, pois não podem mais correr o risco de serem flagrados. Querendo libertar João Batista, Joana começa a pensar no que oferecer para o governador, sendo que ele já tem tudo.

Adela conversa com Diana e revela o encontro que teve com Jesus. Cassandra avisa para Edissa que está com lepra, mas permite que ela fique na caverna se quiser. Maria Madalena escuta promessas de Petronius, garantindo que irá protegê-la.

Jesus resolve ir para Gerasa

Jesus avisa seus discípulos que precisam continuar sua missão, pois ela ainda não acabou e não podem perder tempo. O messias comunica que eles precisarão chegar em Gerasa. Tiago Maior alerta que o tempo não está bom para velejarem.

Mesmo assim, Jesus e seus apóstolos, usando dois barcos, seguem avançando em direção a água. Em uma região da Galileia, Geraseno, o endemoniado, se debate, pois está preso às correntes.