Globo pode diminuir espaço de Maju Coutinho e dar nova chance a Fernanda Gentil

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, a Rede Globo mudou sua programação e reforço o jornalismo. Durante as tardes, por exemplo, retirou o Se Joga, de Fernanda Gentil, do ar e estendeu o Jornal Hoje, que passou a ser exibido entre o SP1 e o filme da Sessão da Tarde.

A alteração imposta pela pandemia fez a Globo voltar a liderar a audiência no horário das 14h15 às 15h15. Neste horário, o quadro A Hora da Venosa, do Balanço Geral SP, liderava a audiência na região da Grande São Paulo. Com o Jornal Hoje, a emissora não perdeu para o programa da Record desde o março.

Com mais de uma hora e meia ao vivo no ar, de segunda a sexta-feira, Maju Coutinho ganhou ainda mais destaque na tela da Globo. Para muitos, o Jornal Hoje deve ser mantido como está, mas a Globo ainda não bateu o martelo referente a este assunto.

Se Joga pode voltar ao ar

Dado como extinto, o Se Joga ainda não foi totalmente descartado pela Rede Globo. Em nota enviada ao site NaTelinha, a emissora explicou que o programa está temporariamente fora do ar, sem previsão de retorno das gravações. Além de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla apresentavam o programa de auditório.

“Estamos acompanhando os desdobramentos do novo cenário, reavaliando constantemente toda a grade e divulgando as informações com transparência sempre que temos novidade”, informou a emissora. Caso o Se Joga volte ao ar, a Globo vai tirar o espaço conquistado por Maju Coutinho durante a pandemia e o Jornal Hoje voltaria a ser exibido entre 13h20 e 14h20.