Após polêmica com Xuxa, saiba quais famosos já falaram sobre maconha

PUBLICIDADE

Falar sobre o uso de drogas na maioria dos lares brasileiros ainda pode ser considerado um tabu. Talvez por conta disso, sempre que o assunto é abordado por algum famoso a repercussão costuma ser grande e imediata, além dos seguidos desdobramentos. Um dos casos mais recentes foi quando a apresentadora Xuxa falou que sua filha, Sasha, já a aconselhou a experimentar maconha.

Mas para quem tem boa memória vai acabar lembrando de alguns outros muitos casos em que esta droga foi mencionada por outras celebridades, e realmente não foram poucos os casos. A maconha, para muitos, é considerada uma atividade recreativa e de lazer.

Luciano Huck

Aos 27 anos, há exatos 2 décadas, Huck ainda era um nome em franca ascensão. O apresentador estava trocando a Rede Bandeirantes pela Globo e sua visibilidade já tinha um bom destaque. Naquela época, em entrevista à revista Trip, o apresentador disse já ter fumado maconha “algumas vezes”.

Betty Faria

No ano de 2016, a atriz revelou ao apresentador Pedro Bial que embora fumasse maconha, não conseguia sentir efeitos alucinógenos na erva. “Eu gosto de maconha e não a vejo como uma droga”, disse ela na ocasião.

Gilberto Gil

O cantor disse à Folha de São Paulo que deixou de fumar maconha aos 50 anos, que já estava há 12 anos sem fazer uso da mesma, mas disse que a droga o ajudou a compor algumas de suas músicas.

Luana Piovani

Em 2015, relatou ser usuária de maconha. Falou que passou por um episódio tenso aos 20 anos quando estava começando na Rede Globo e foi pega por policiais em Búzios com alguma quantidade da erva.

Gregório Duvivier

Já muito conhecido do público, fala sempre abertamente sobre o tema, é favorável à descriminalização e disse certa vez ‘ter dois pés em casa’.

Marcello Antony

Já foi detido em 2004 quando tentava comprar a droga. Na ocasião, o galã evitava ao máximo tocar no assunto.

Dado Dolabella

No ano de 2010, pela primeira vez, o ator falou sobre o assunto. Nessa ocasião ele disse ser usuário de maconha após ter sido pego e uma blitz no Rio. “Usei para esquecer os problemas, hoje não recomendo”.

Caco Ciocler

No ano de 2017, a polícia conseguiu apreender uma pequena quantidade da droga no veículo do ator. Nesse ano, Caco atuava na novela ‘Páginas da Vida’.

Cleo Pires

Perguntada se já usou maconha, Cleo disse “é óbvio que já usei drogas. Seria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente”.