Maju Coutinho é curta e grossa após exibir imagens de PM agredindo mulher negra

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje dedicou cerca de quatro minutos para falar sobre um caso que está repercutindo em todo o Brasil depois de ser exibida no Fantástico, na noite de ontem. O jornalístico apresentado por Maju Coutinho mostrou imagens gravadas do celulares de moradores do bairro de Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo.

Dois policiais participaram da ação e já foram afastados pelo comando da Polícia Militar (PM). O governador João Doria (PSDB) criticou a atitude do policial durante a operação. O caso está repercutindo bastante nas redes sociais desde ontem à noite.

“A Polícia Militar afastou das ruas os dois PMs que aparecem numa ação violenta contra uma mulher negra em Paralheiros, extremo sul da capital paulista. É mais um caso de agressão policial na periferia de São Paulo”, disse Maju, antes de a reportagem entrar no ar.

A mulher que foi vítima da violência policial tem 51 anos. O caso aconteceu no dia 30 de maio, mas as imagens só foram divulgadas agora. Os policiais foram chamados depois que vizinhos ficaram incomodados com um carro que parou em frente ao bar da vítima com som alto. 

Maju Coutinho fala em mudança de mentalidade de policiais

A jornalista e apresentadora Maju Coutinho fez um breve comentário sobre a reportagem que havia acabado de ir ao ar. “Mudança de mentalidade”,  disse a comandante do Jornal Hoje, de forma curta e grossa, citando expressão usada por Rafael Alcapidani, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.