Maju Coutinho e o segredo da Globo para adiar o esporte: ‘guerra contra a Record’

PUBLICIDADE

A Rede Globo acabou descobrindo algo muito interessante para a manutenção de sua audiência. Quando ocorria a ‘quebra’ entre os jornais locais com o Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinho, a audiência do jornalístico despencava em quase 20% do que é atualmente.

Com os números em desfavor, o Globo Esporte deve seguir na geladeira e da forma como vem sendo exibido, em quadros de seus apresentadores trocando algumas ideias com os apresentadores dos jornais, dando as principais notas de forma ultra resumida.

Para se ter uma ideia, antes da pandemia e das políticas de isolamento social, A Globo ganhava da Record por décimos a mais a frente do Balanço Geral, mas o jogo virou para os cariocas com alguns destaques, Maju comandando e a ligação direta entre jornalísticos (regionais e nacional).

E a Globo deve apostar mesmo nesta pegada, ao menos até o início do Brasileirão, previsto para agosto. Até lá, os apresentadores do Globo Esporte devem seguir em ritmo de ‘bate-bola’ com os apresentadores dos jornais locais, mas no que depender da guerra de audiência, as coisas poderão mesmo tomar outros rumos.

Com a nova estratégia, A Rede Globo enxugou 3 pontos do Balanço Geral. A emissora paulista viu sua atração vespertina que marcava por volta de 10 pontos, despencar para quase 7. O único momento em que o time da Record consegue uma retomada é nos 15 minutos que tem de vantagem sobre o Jornal Hoje, quando o jornalístico acaba e é seguido pela Sessão da Tarde.

A equipe do UOL chegou a consultar a Rede Globo sobre o retorno do Globo Esporte, mas a resposta da emissora foi de que ‘não há uma definição do retorno’.