Âncora de jornal da Globo segura o choro após ser exibida a reportagem mais triste do dia; web se emociona

PUBLICIDADE

Mariana Gross, âncora do RJ1, não conseguiu segurar a emoção após a exibição de uma matéria nesta segunda-feira (13). Após a reportagem ser exibida, retornando as câmeras aos estúdios do noticiário local da Globo no Rio de Janeiro, a apresentadora precisou de um tempo para respirar fundo, antes de dar prosseguimento ao texto. Tamanha comoção tem relação com uma triste história, cuja protagonista é uma mulher, vítima de violência doméstica.

Reportagem deixa Mariana Gross emocionada

A reportagem mostrou a delicada situação de uma mãe, que vive em situação de rua. Ela precisou abandonar a casa onde morava após ser vítima constante de agressões e violência doméstica por parte de seu ex-companheiro.

Mãe de um filho com paralisia, não consegue tratamento, pois não tem como comprovar residência fixa. Em meio a idas e vindas em busca de salvar a vida do menino, a mulher ainda está correndo o risco de perder a guarda da criança.

Jornalista da Globo se emociona ao vivo

Narrada a história de vida desta mãe, retornando as câmeras ao estúdio, Mariana Gross surgiu com os olhos marejados, e precisou dar uma pausa para respirar antes de ler uma nota de resposta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O órgão nega que tenham sido realizadas tentativas de separar mãe e filho.

“Tá, mas a gente quer saber sobre o tratamento, que é bem importante”, cobrou Mariana, visivelmente emocionada. Pelas redes sociais, o assunto repercutiu com força. Tal como a apresentadora do RJ1, muita gente se emocionou.

“Chorando copiosamente com a estória dessa mãe sem teto no #RJ1”, disse um internauta pelo Twitter. “Nossa! Alguém podia abrigar essa mãe com o filho”, opinou uma segunda.