Apresentador famoso morre aos 49 anos e fãs se emocionam na web: ‘Fez parte da minha infância’

PUBLICIDADE

Uma das figuras mais queridas no programa “MythBusters”, os Caçadores de Mitos, em Português, o engenheiro e apresentador Grant Imahara morreu na última segunda-feira (13), aos 49 anos. 

Segundo informações do site Deadline, a notícia foi confirmada por intermédio de um porta-voz do canal Discovery, onde Imahara trabalhou por quase uma década. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Grant Imahara apresentou os Caçadores de Mitos em mais de 200 episódios da atração, trabalhando entre os anos de 2005 e 2014.


“Estou perdido. Sem palavras. Fui parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos”
, disse Adam Savage, co-apresentador de “MythBusters”.

“Grant era um engenheiro e artista verdadeiramente brilhante, mas também apenas uma pessoa muito generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant era muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo”, concluiu Savage.

Passagem pelo Brasil

Há cerca de quatro anos, Imahara esteve no Brasil, participando da Campus Party. Na oportunidade, ele contou bastidores acerca do programa, bem como comentou sobre sua carreira como especialista em efeitos especiais de filmes. Entre eles Jurassic Park (1997) e Matrix Reloaded (2003).

Forte comoção

No Twitter, vários internautas lamentaram o falecimento precoce de Imahara. Muitos deles recordaram que cresceram assistindo os Caçadores de Mitos. 

“A morte do
@grantimahara cortou meu coração o maluco simplesmente fez parte da minha infância. É triste só perceber os feitos de uma pessoa depois que ela morre…”
, publicou um fã do engenheiro e apresentador.