Amor de Mãe deve ser cortada na Globo e retorno da novela contar apenas com elenco principal

PUBLICIDADE

Amor de Mãe deve ter apenas 25 capítulos inéditos em seu retorno à Globo. Isso faria com que o folhetim ficasse no ar de maneira nova por apenas um mês. As informações são da coluna do jornalista Fefito, publicada nesta terça-feira, 14 de julho, no portal de notícias UOL. O motivo para os cortes se resumem a não saber lidar ainda com a pandemia de coronavírus. 

Boa parte do elenco da história, como a protagonista, a atriz Regina Casé, faz parte do chamado grupo de risco. Além disso, mesmo mantidos todos os cuidados, atores e atrizes da trama continuarão tendo contato com o mundo externo e não há qualquer expectativa real sobre quando existirá uma vacina contra a Covid-19. 

As expectativas para o futuro, pelo contrário, são bem desanimadoras. Até mesmo o Carnaval do Rio de Janeiro pode acabar sendo adiado ou cancelado no ano que vem, enquanto uma vacina não exista. O Brasil já tem mais de 70 mil mortos por conta da pandemia. É provável que a Covid-19 acabe se tornando a principal causa de mortes no país, ultrapassando acidentes e até problemas no coração, caso o ritmo do contágio não se desacelere até o final do ano.

Além disso, a Globo já estendeu bastante os contratos dos atores de Amor de Mãe. Inicialmente, eles valiam até o final do mês de maio. A maioria dos atores, após esse período, estaria livre para continuar sua vida. Agora, na melhor das hipóteses, a novela não acaba de ser gravada antes de setembro.

Ou seja, são pelo menos mais quatro meses de contrato da emissora com vários atores. Além de Amor de Mãe, outras tramas, como sua substituta, estão sendo prejudicadas.