Grant Imahara, apresentador morto aos 49 anos, ficou conhecido pela série MythBusters: Os Caçadores de Mito

PUBLICIDADE

Grant Imahara, famoso apresentador de televisão, bastante conhecido entre o público brasileiro por conta da série  MythBusters: Os Caçadores de Mito, morreu nesta segunda-feira (13), aos 49 anos de idade. Informações apuradas pela revista Variety apontam as causas da morte de Imahara como decorrência de uma aneurisma cerebral.

Relembre a trajetória de Imahara

Engenheiro por formação, Grant Imahara virou destaque em todo o planeta por conta de sua participação na série Os Caçadores de Mitos, transmitida pelo Discovery Channel. O projeto, de enorme sucesso, ficou no ar ente os anos de 2003 a 2014, contando com mais de 200 episódios.

Antes de se dedicar à carreira de apresentador de televisão e ator, Grant Imahara fez grande sucesso com seus exímios trabalhos enquanto profissional de efeitos especiais e visuais. Enquanto ator, participou de diversas outras séries de TV, como Star Trek Continues, Muzzled the Musical e Star Trek: Renegades.

Grant Imahara e a carreira como programador de efeitos especiais

Durante alguns anos, o apresentador trabalhou nas produtoras THX e Industrial Light and Magic, ambas divisões da Lucasfilm, de George Lucas. Poucos telespectadores sabem, mas o seu trabalho está presente em vários longas metragens de enorme sucesso nas telonas do cinema, com seus efeitos especiais em filmes como Star Wars, Jurassic Park, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.

Homenagens seguem sendo realizadas pelas redes sociais, com os fãs se despedindo de Grant Imahara. O público brasileiro guarda carinho especial sobretudo pela série MythBusters: Os Caçadores de Mito.