Lívia Tosta, blogueira acusada de comemorar infecção pelo coronavírus, se pronuncia após grande repercussão

PUBLICIDADE

A blogueira Lívia Tosta causou grande polêmica ao postar, em tom de comemoração, stories em seu perfil no Instagram para dizer aos seguidores que testou positivo para o coronavírus. 

Os seguidores notaram que ela estava muito feliz por ter sido afetada, mesmo que de forma branda, pela doença que já matou mais de meio milhão de pessoas ao redor do mundo. 

No vídeo, a blogueira está a todo momento sorridente, e ainda disse que estava “linda, plena em casa”. ‘Fiz o teste, de positivo (mais risos), mas você quer saber que eu tô é aliviada porque em mim pelo menos tá supertranquilo, de boa’, disse a blogueira. 

Assista ao vídeo 

Carta resposta à Imprensa

O TV Prime, que publicou ontem uma matéria a respeito da repercussão, recebeu de Lívia na tarde de hoje uma nota de esclarecimento, a qual será reproduzida na íntegra.

Venho por meio desta carta, oferecer resposta à matéria desse respeitável site sobre os
stories publicados em meu perfil social na data de ontem dia 13/07/2020. Cumpre esclarecer,  de início, que os mesmos foram interpretados de maneira equivocada e editados fora de contexto. O que demonstra e confirma o interesse de manchar minha imagem; que foi construída ao longo de anos e sempre esteve pautada em meu propósito de vida, que é em elevar a autoestima das pessoas e leva palavras positivas, inspirando pessoas para lidar com temas sensíveis do nosso cotidiano.

Diante do pânico e dos dias difíceis em que estamos vivendo, o agradecimento a Deus, presentes nas publicações, se deram pela alivio de não estar com sintomas graves, ocupando um leito de hospital. As publicações jamais tiveram o intuito de debochar de qualquer pessoa ou situação.

Estamos cientes de todos os protocolos e recomendações das organizações de Saúde e estamos seguindo fielmente desde o início as recomendações médicas. Expus o coquetel de medicamentos prescritos pelos médicos a fim de demonstrar para a minha audiência os cuidados que estamos tomando, inclusive com o indispensável isolamento social.

Importante registrar e deixar claro, que em momento algum houve intenção de desrespeitar as pessoas e familiares que perderam seus entes queridos para o COVID 19, pelo contrário, o maior intuito foi levar um pouco de positividade e demonstrar que podemos sim, juntos, passar por esse momento delicado que vive a humanidade.

O meu trabalho como influencer, blogueira e maquiadora, sempre foi pautado em levar a vida de uma forma leve e enfrentar os problemas cotidianos com esperança. O que pretendo como figura publica é levar um pouco de autoestima às mulheres, ajudar as pessoas que precisam, que me seguem e prestigiam meu trabalho. Procuro passar minha mensagem sempre de forma positiva, descontraída e igualmente responsável e respeitosa com todos.

Por fim, quero aqui, pedir minhas sinceras desculpas à qualquer pessoa que de alguma forma se sentiu ofendida com minhas palavras, nos vídeos que estão circulando pelas redes sociais, e dizer ainda, que jamais foi minha intenção ofender alguém. 


Atenciosamente, 

Lívia Tosta