Famoso ator mexicano morre vítima da Covid-19

PUBLICIDADE

Uma triste notícia marcou a segunda-feira, 13, no mundo da teledramaturgia. Um famoso ator mexicano, conhecido no Brasil e em diversas partes do mundo por sua atuação, acabou falecendo, vítima de complicações da Covid-19, doença proveniente do coronavírus.

Se trata de Raymundo Capetillo, que integrou o elenco de grandes sucessos, como Marisol, Rosa dos Milagres e Manancial. O ator estava internado desde o dia 4 de julho, após um exame confirmar que ele estava com o coronavírus. Ao contrário de outros famosos que contraíram a doença, Raymundo teve sérias complicações e seu estado se tornou grave.

Nove dias após ser internado, a ANDI – Associação Nacional de Atores do México comunicou em seu perfil oficial no Twitter, que o ator havia falecido. Posteriormente, o óbito foi confirmado por alguns importantes meios de comunicação do México.

Pelas redes sociais, famosos como a atriz Laura Zapata, de novelas como A Gata, lamentaram a perda do ator, que era um dos mais respeitados da teledramaturgia mexicana.

Além de ator, Raymundo também era economista e deu aulas de inglês por um período de sua vida. O ator já havia se aventurado no mundo político e estava com 76 anos. A última novela que integrou o elenco foi Amor Bravo, de 2012.

Outro mexicano que foi internado na mesma semana que Capetillo, foi Toño Mauri, conhecido no Brasil por tramas como Teresa. Apesar de ter sido levado para a UTI de um hospital de Miami, a irmã do ator disse que ele estava estável e consciente. Um amigo de Toño declarou que o ator lhe confessou por mensagem que tudo o que desejava era sair do hospital para contar sua experiência com a doença, que para ele era como um monstro e muita gente estava a subestimando. Não há informações oficiais sobre o atual estado de saúde de Mauri.