Morre cantora brasileira, aos 61 anos, após perder luta para câncer: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Brasil teve que se despedir pela última vez de mais uma artista que fazia parte do cenário musical. Faleceu, na manhã da última terça-feira (14/07), uma querida e talentosa cantora, cujo morte provocou muita tristeza em seus fãs, que não hesitaram em escrever mensagens.

A artista em questão é a paraibana Inaudete Amorim. Ela tinha 61 anos de idade e foi a óbito em uma unidade de saúde particular da cidade de Campina Grande, que fica localizada na região do Agreste do estado da Paraíba, depois de batalhar contra grave doença.

Inaudete, que trabalhou por muito tempo no setor de radialismo, começou sua carreira nos anos 90, fazendo grande sucesso na época e gravou diversos discos com canções de forró. Pelo período de cerca de três décadas, ela assumiu a chefia do Departamento Comercial da Rádio Campina Grande FM e também esteve a frente de programas da grade da emissora. Atualmente, exercia a mesma função na área comercial na TV Itararé.

Além de trabalhar como cantora e radialista, Inaudete também era empresária. Seu falecimento se seu após a profissional perder uma batalha de vários anos contra um câncer, para o qual estava fazendo tratamento. Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, publicou uma nota lamentando a morte de Inaudete.

Por meio das mídias sociais, uma grande quantidade de internautas escreveu mensagens de luto e tristeza pela morte de Inaudete, que era bastante popular em sua cidade: “Descanse em paz“, disse um. “Profunda tristeza“, acrescentou outra pessoa.