Luiz Carlos é acusado de não pagar ex-integrantes do Raça Negra e pode ter que indenizá-los em R$ 25 milhões

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 14 de julho, o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, trouxe informações sobre o cantor Luiz Carlos. A atração diz que o cantor que é vocalista da banda Raça Negra tem sido acusado de não pagamento por dois ex-integrantes do grupo. O desvio de lucros, segundo os dois músicos, teria ocorrido por anos.

Ao todo, os integrantes que um dia fizeram parte do grupo Raça Negra querem agora R$ 25 milhões. Os músicos dizem que Luiz Carlos deu um golpe financeiro neles e que soube muito bem despistar a todos em relação ao tema. Os dois músicos foram co-fundadores da banda, mas não receberiam a mesma quantia do cantor. 

O processo acusa Luiz Carlos de ter registrado o grupo no seu nome e o da companheira. Tudo isso sem que outros sies integrantes do grupo soubessem. Ao longo desse tempo, a banda gravou 25 discos diferentes e vendeu 48 milhões de discos. No entanto, as quantias não seriam justas para todos, segundo os acusadores. 

Com o tempo, esses integrantes notaram o enriquecimento de Luiz Carlos e acharam tudo muito estranho. Luiz Carlos se defendeu e disse que as acusações não fazem qualquer sentido. Ele disse ainda que o pagamento de shows e direitos autorais não era feito por ele, mas sim pelos contratantes, que repassavam o dinheiro para uma empresa no nome dos sete integrantes da banda.

Veja abaixo o tema tratado durante o programa A Tarde é Sua, comandado pela jornalista Sônia Abrão, da RedeTV!:

Nas redes sociais, muita gente criticou Luiz Carlos, mesmo ele negando que tenha negado que tenha prejudicado os ex-integrantes do Raça Negra.