Luiz Bacci acumula polêmicas à frente do Cidade Alerta e programa derrapa na audiência

PUBLICIDADE

O Cidade Alerta é um dos programas mais conhecidos da TV brasileira. No ar desde a década de 1990, o policialesco já foi apresentador por nomes como Ney Gonçalves Dias, Milton Leite, José Luiz Datena, Milton Neves e até o ex-árbitro de futebol Oscar Roberto de Godoy. Nos últimos anos, o comando da atração ficou a cargo de Marcelo Rezende.

Após a morte do jornalista, Luiz Bacci assumiu a atração. Neste ano, o apresentador já se envolveu em duas grandes polêmicas à frente do programa policial. A primeira delas foi em maio, quando uma mãe recebeu a notícia da morte da filha ao vivo no Cidade Alerta.

A outra polêmica aconteceu na última segunda-feira (13). Bacci exibiu a foto de um homem suspeito da morte de uma jovem. A imagem aparecia com um borrão, mas Bacci estava ciente de que pessoas próximas poderiam reconhecê-lo. O apresentador pediu que não fosse feita justiça com as próprias mãos, mas não foi isso que aconteceu. O suspeito foi morto.

Audiência do Cidade Alerta está mais baixa

Na segunda, o Cidade Alerta registrou 7,6 pontos de audiência na região da Grande SP, de acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pelo Notícias da TV. Nos últimos meses, o programa tem sofrido para superar a marca de oito pontos. Em outros tempos, passava dos 10 com facilidade.

No dia 26 de fevereiro, o programa foi apresentado por Bruno Peruka e conquistou média de 10 pontos, com picos de 13, na Grande SP. Com as últimas polêmicas e as muitas críticas que vem sendo feito nas redes sociais, as chances de isso voltar a acontecer são pequenas.