Com tom sério, William Bonner abre espaço para a notícia mais triste da semana no JN

PUBLICIDADE

O Brasil segue contabilizando mortos por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em todo o território nacional e os detalhes foram divulgados no Jornal Nacional desta terça-feira (14). Desde o início da pandemia, o principal telejornal do país tem se dedicado à cobertura do tema.

Nos últimos dias, os números da Covid-19 no Brasil pararam de ser anunciadas por William Bonner e Renata Vasconcellos e ganharam mais destaque com um quadro especial sobre o assunto comandando por Marcio Gomes, direto dos estúdios da Globo em São Paulo.

No JN desta terça, Bonner se levantou de seu lugar e se aproximou do telão, onde aparecia a imagem de Márcio Gomes. “O Brasil teve a semana mais letal da pandemia”, afirmou o âncora do JN, passando a bola para o colega de São Paulo. Os números anunciados são tristes.

“Pelo levantamento atualizado às 8 horas da noite, o registro de morte nas últimas 24 horas foi de 1.341, levando assim ao total de óbitos no Brasil por Covid-19 a 74.262”, afirmou Márcio Gomes, que em seguida mostrou que a média móvel foi de 1.056. Esta foi a semana mais letal desde o início da pandemia.

Márcio Gomes apresenta o SP2

O jornalista que já foi correspondente da Rede Globo no Japão assumiu recentemente o posto de apresentador do SP2, no lugar de Carlos Tramontina, que está afastado da emissora por ser do grupo de risco da Covid-19. Tramontina tem 64 anos.

Na estreia do quadro sobre os dados da pandemia no Jornal Nacional, na semana passada, Márcio Gomes foi muito elogiado pelos internautas. Alguns chegaram a dizer que ele é o jornalista mais completo da TV brasileira. O profissional está na Globo desde os anos 1990.