Afastado na pandemia, Chico Pinheiro pode ter nova função na Globo

PUBLICIDADE

Aos 67 anos, Chico Pinheiro está afastado da Rede Globo devido à pandemia do coronavírus. Por causa da idade, o apresentador do Bom Dia Brasil foi retirado do ar pela emissora. Atualmente, o telejornal matutino é apresentado apenas por Ana Paula Araújo, direto dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Ainda não há previsão de quando Chico Pinheiro vai voltar ao trabalho, mas isso não deve acontecer nos próximos. A Covid-19 segue fazendo muitas vítimas em todo o Brasil e a emissora quer proteger seus funcionários que pertencem ao grupo de risco da doença.

Chico Pinheiro está na Globo desde 1996, depois de passagens por Bandeirantes e Record TV. Desde 2011, o jornalista comanda o Bom Dia Brasil. Chico também atuava nos plantões do Jornal Nacional, aos sábados e feriados, mas foi retirado da lista de plantonistas no ano passado.

Chico Pinheiro pode ser substituído no Bom Dia Brasil

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, os dias de Chico Pinheiro à frente do jornalístico podem estar contados. Isso porque a Globo estaria planejando mudanças. No Bom Dia Brasil, Chico seria substituído por Rodrigo Bocardi, que comanda o Bom Dia São Paulo.

Segundo Flávio Ricco, os comentários sobre essa possível mudança são muito fortes nas redações de São Paulo, onde trabalha Bocardi, e do Rio de Janeiro, para onde ele iria se for mesmo substituir Chico Pinheiro e formar a bancada titular do Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo. A dupla já interage bastante durante o telejornal.