Gottino mostra vídeo da mulher pisada por PM agredindo policial: ‘muda a história?’

PUBLICIDADE

O caso da mulher negra de 51 anos que foi pisoteada por um policial militar durante ação da PM no bairro de Paralheiros, zona sul da cidade de São Paulo, repercutiu em programas de TV nos últimos dias. No Balanço Geral, da Record TV, o jornalista Reinaldo Gottino exibiu um outro vídeo da ação policial.

Nele, a mulher que seria pisoteada pelo policial em uma imobilização que não segue o padrão da PM aparece agredindo o militar com um rodo. Com o objeto em mãos, ela bate no policial que tenta imobilizar um homem várias vezes. A imagem está repercutindo nas redes sociais.

“Policial foi muito criticado, afastado, essa foi a primeira imagem. Agora surgiu um outro trecho que mostra essa senhora, minutos antes, agredindo o policial com um pedaço de madeira na mão”, disse Gottino durante o Balanço Geral desta quarta-feira (15). O programa da Record exibe as imagens.

Gottino faz pergunta aos telespectadores

Após exibir as imagens no programa da Record, Gottino fez uma pergunta aos telespectadores. “Diante dessas imagens, eu pergunto a você: muda a história? Dá direito ao policial agir daquela maneira? Tô perguntando, não tô dando a minha opinião, tô trazendo o assunto pro debate”, afirmou o apresentador.

A resposta foi dada por telespectadores. “Não muda nada porque ele fez com ela iria fazer com o rapaz ou qualquer outra pessoa. Ela pelo que me parece estava tentando que o policial não agredisse com tamanha violência o rapaz. O policial iria agredir alguém, mas foi ela. É da índole dele”, criticou uma internauta. “A mulher estava bêbada, agrediu e não obedeceu. Algema nela. E o policial pisar na mulher Errado”, comentou outra telespectadora.