SBT define equipe de transmissão para Fla-Flu em volta do futebol no canal de Silvio Santos

PUBLICIDADE

Entre as surpresas do ano de 2020, a volta do SBT às transmissões esportivas é uma delas. A emissora de Silvio Santos volta a exibir futebol depois de 17 anos. Em 2003, o SBT transmitiu o Campeonato Paulista e também o torneio de seleções Copa Ouro. Desde então, nenhuma transmissão esportiva na emissora.

Com a MP 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no mês passado, o Flamengo, que não havia fechado com a Rede Globo, se viu livre para negociar seus direitos de transmissão com qualquer emissora. E foi isso que o Flamengo fez para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, nesta quarta-feira (15).

O jogo que definirá o campeão carioca deste ano, depois de Flamengo e Fluminense vencerem a Taça Guanabara e a Taça Rio, respectivamente. O SBT exibe o clássico mais charmoso do Brasil para todo o país, com exclusividade. 

Téo José narra a partida no SBT

A partida entre Flamengo e Fluminense terá narração de Téo José, que foi emprestado pela Disney ao canal de Silvio Santos. O narrador trabalhou no SBT no passado e vibrou com a oportunidade de narrar o Fla-Flu na TV aberta. Téo José trabalha no canal Fox Sports.

“Tive muito prazer, aprendizado e oportunidades no SBT, foram anos fundamentais para base do meu caminho, voltar é um prêmio e também uma forma de mostrar um pouco da minha gratidão. Agradeço muito ao Fox Sports, ESPN e Disney por esta liberação, creio que eles imaginaram um pouco da minha situação. As negociações foram transparentes e rápidas”, afirmou o narrador.

Equipe de transmissão está definida

O SBT fechou com os ex-jogadores Carlos Alberto e Athyrson para atuarem como comentaristas nesta quarta-feira. O primeiro foi revelado pelo Fluminense. O segundo foi lateral-esquerdo do Flamengo. Zico e Rivellino, ídolo dos clubes, farão comentários no intervalo.

Por serem do grupo de risco, os ex-craques estarão em suas casas. Téo José, Carlos Alberto e Athyrson estarão nos estúdios do SBT no Complexo da Anhaguera, em São Paulo. A reportagem ficará a cargo de profissionais do Rio de Janeiro, mas os nomes não foram revelados.