SBT muda programação para exibir Fla-Flu e traça meta de audiência em guerra contra Globo

PUBLICIDADE

O SBT volta a exibir futebol depois de 17 anos, nesta quarta-feira (15). A partir das 20h45 (horário de Brasília), a emissora de Silvio Santos exibe o clássico Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SBT e suas afiliadas.

Para alocar o jogo em sua programação, o SBT alterou a grade desta quarta-feira. No horário do jogo, a emissora exibiria o Roda a Roda Jequiti, as novelas Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e o Jogo das Fichas. Estas quatro atrações não vão ao ar hoje por causa da final do Campeonato Carioca.

A programação do SBT para a noite de hoje ficou assim: Betty a Feia em Nova York entra ao ar às 18h30 e termina às 19h45, quando o público ficará informado com as notícias do dia no SBT Brasil. O pré-jogo começa às 20h45. A bola rola no Maracanã às 21h. Depois da partida, por volta das 23h, o SBt exibe o Programa do Ratinho.

SBT traças metas modestas de audiência

A exibição do futebol vai concorrer com o Jornal Nacional, com a novela Fina Estampa e o filme Jumanji, exibido no Cinema Especial. A Globo também alterou a programação por causa da partida no SBT. A novela foi esticada e o filme do Cinema Especial alterado. A princípio, a emissora planejava exibir Perdido em Marte.

O SBT traça metas de audiência para Rio de Janeiro e São Paulo. No RJ, a emissora de Silvio Santos quer atingir média de 15 pontos. Em SP, principal mercado publicitário do país, a meta é de 10 pontos de média. Os números são modestos considerando que a emissora vai exibir uma final, com o time mais popular do país na disputa. O Flamengo tem uma torcida grande em São Paulo também.