Bonner, Tereza Cristina e The Rock: as armas da Globo para enfrentar o Fla-Flu no SBT

PUBLICIDADE

Acostumada com dias tranquilos, a Globo deve ter uma quarta-feira difícil no horário nobre. Isso porque o SBT vai transmitir com exclusividade a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Com a emissora adversária tendo um produto poderoso em mãos, a Globo já alterou a programação e contará com William Bonner, Tereza Cristina e The Rock para se manter líder de audiência na noite de hoje. Não será fácil.

De acordo com o guia de programação do site da emissora, o Jornal Nacional, apresentador por Bonner e Renata Vasconcellos, vai ao ar das 20h30 até 21h34. A partir daí, entra no ar a novela Fina Estampa. O capítulo da trama de Tereza Cristina e Grizelda será extenso e ficará no ar até 22h50.

Para se ter uma ideia da mudança, nesta terça a novela começou às 21h36 e terminou 22h30. Serão 18 minutos mais hoje. Logo depois, a Globo exibe o filme Jumanji – Bem-vindo à Selva, no Cinema Especial. O longa-metragem tem como um dos destaques o ator Dwayne Johnson, o The Rock.

JN e novela costumam passar dos 30 pontos de audiência

A novela Fina Estampa e o Jornal Nacional são os grandes produtos da Rede Globo. O primeiro tem a maior audiência da TV brasileira diariamente. O segundo tem o espaço publicitário mais valorizado. Nesta terça, os números de audiência comprovaram a força do telejornal e da novela.

O Jornal Nacional registrou média de 30,2 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pelo site Notícias da TV. Fina Estampa foi ainda melhor e marcou 32,9 pontos de média. A novela Totalmente Demais também foi bem e ficou com 31,4 pontos. A meta de audiência do SBT em São Paulo para a final do Campeonato Carioca é de 10 pontos.