in

Maju Coutinho começa Jornal Hoje dizendo quando vacina contra Covid-19 deve ficar pronta

Reprodução Globo / Getty Images
Publicidade

A jornalista Maju Coutinho começou o Jornal Hoje desta quarta-feira (15) com uma notícia muito importante sobre a Covid-19. Na escalada de notícias do JH, a primeira delas foi a informação sobre quando a vacina para a doença causada pelo novo coronavírus deve ser disponibilizada à população.

Olá, boa tarde, a vacina contra a Covid-19 em estágio mais avançado no mundo só deve ficar pronta em junho do ano que vem. A afirmação é da reitora da Universidade Federal de São Paulo, instituição parceira da Oxford nos testes em andamento no Brasil“, afirmou Maju, com entonação forte.

A Covid-19 já matou mais de 70 mil pessoas no Brasil e mais de meio milhão em todo o mundo. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, tem dedicado bastante tempo para informar os telespectadores sobre o tema. Durante a pandemia, o telejornal foi esticado e passou a ficar no ar até às 15h. 

Publicidade
Publicidade

Reportagem do JH diz quando vacina ficará pronta

Durante o telejornal, o Jornal Hoje exibiu a reportagem sobre a produção de vacina contra a Covid-19. Soraya Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) comentou sobre os estudos e afirmou que as pessoas que receberam a vacina foram imunizadas. 


“Ninguém apresentou efeitos colaterais ou efeitos severos, não houve nenhuma intercorrência. Serão 50 mil voluntários no mundo. Cinco mil do Brasil. Dois mil da cidade São Paulo. Juntando todos estes resultados, nós podemos ter o registro em 12 meses, isso significa junho do ano que vem. Por que 12 meses? Porque isso é o estabelecido pelos organismos internacionais para registro da vacina”
, explicou a reitora.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Globo capricha em chamadas de Fina Estampa para vencer Fla-Flu no SBT: ‘capítulo especial’

Datena descobre ao vivo morte de parente e desaba no ar: ‘Me desculpe’