Luan Santana demite músicos e equipe técnica em meio à pandemia, mas explicação é dada

PUBLICIDADE

O cantor Luan Santana é um dos artistas que não está realizando shows nos últimos meses devido a pandemia do novo coronavírus. Desde março, grandes aglomerações estão proibidas. Com isso, os shows pararam de ser realizados. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Luan demitiu cerca de 20 profissionais de sua equipe.

Entre os demitidos estão músicas e integrantes da equipe técnica que trabalha nos bastidores, mas são muito importantes para que os shows do cantor aconteçam. Luan Santana é um dos artistas mais queridos e famosos do Brasil.

Apesar das demissões, o motivo foi explicado pela assessoria de imprensa do cantor. A decisão foi tomada em conjunto pelos departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana. A conclusão foi pela necessidade de encerrar os contratos.

Luan Santana vai pagar salário até 5 de agosto

A jogada na demissão dos músicos e técnicos é que eles poderão receber o seguro-desemprego. Todos eles são contratados em regime CLT. “Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei”, dia a nota da assessoria. Os profissionais demitidos terão direito a 40% do FGTS, 13º salário e férias.

O texto deixa claro que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, mesmo sem realizar nenhum show neste período. O objetivo é recontratar todos os profissionais assim que a situação se normalizar e os shows voltarem a ser realizados. Ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.