in

Luan Santana demite músicos e equipe técnica em meio à pandemia, mas explicação é dada

Publicidade

O cantor Luan Santana é um dos artistas que não está realizando shows nos últimos meses devido a pandemia do novo coronavírus. Desde março, grandes aglomerações estão proibidas. Com isso, os shows pararam de ser realizados. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Luan demitiu cerca de 20 profissionais de sua equipe.

Entre os demitidos estão músicas e integrantes da equipe técnica que trabalha nos bastidores, mas são muito importantes para que os shows do cantor aconteçam. Luan Santana é um dos artistas mais queridos e famosos do Brasil.

Apesar das demissões, o motivo foi explicado pela assessoria de imprensa do cantor. A decisão foi tomada em conjunto pelos departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana. A conclusão foi pela necessidade de encerrar os contratos.

Publicidade
Publicidade

Luan Santana vai pagar salário até 5 de agosto

A jogada na demissão dos músicos e técnicos é que eles poderão receber o seguro-desemprego. Todos eles são contratados em regime CLT. “Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei”, dia a nota da assessoria. Os profissionais demitidos terão direito a 40% do FGTS, 13º salário e férias.

O texto deixa claro que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, mesmo sem realizar nenhum show neste período. O objetivo é recontratar todos os profissionais assim que a situação se normalizar e os shows voltarem a ser realizados. Ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Vídeo: Sikêra Júnior relaciona apreensão de maconha à Ludmilla e dança ‘funk do maconheiro’

Após ser curada do coronavírus, apresentadora Eliana vive novo desafio em sua vida