Resumo Jesus (16/07): Herodíade manipula Longinus usando o amor que ele sente por Salomé

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, nesta quinta-feira, 16 de julho, na tela da RecordTV, Herodíade aproveita amor de Longinus por Salomé para manipular o rapaz.

No mesmo capítulo, os porqueiros questionam Jesus para saber o que ele deve fazer. Caius descobre que Débora e Tiago Justo estão de casamento marcado. Em outro momento, Deborah vê uma mãe brincando com seu bebê e fica muito emocionada.

Ami está morrendo de medo de ser encontrado. Malco revela para Caifás que sabe onde o tio dele está, podendo revelá-lo se ele quiser. Judite é chantageada por Gestas. Herodíade promete para Longinus que ele terá Salomé como quer.

Antipas quer conselhos de Batista, em Jesus

A megera só impõe uma condição para que ele tenha o que deseja. Antipas promete dar melhores condições para Antipas na prisão. Ao ver como Talita está desolada, Jairo se desespera. Observando a revolta dos porqueiros, Jesus avisa que chegou a hora de partir, não podendo mais ficar com seus homens no local.

Batista recebe a visita de Antipas, que quer que ele lhe dê alguns conselhos. Herodíade se aproveita da inocência de Longinus, manipulando-o para que ele vá para Jerusalém, só assim poderá ficar com Salomé do jeito que quer.

Caifás captura Ami, em Jesus

Judite pede que Gestas venha até seu quarto. Para não correr o risco de ser flagrada com ele, Judite pede que Livona lhe dê cobertura. Ami é capturado por Caifás, mas fica profundamente decepcionado com Malco, pois pensava que podia confiar nele, mas está vendo que jamais deveria ter feito isso. O folhetim vai ao ar às 21h30.