SBT faz história com Fla x Flu e ultrapassa Jornal Nacional na audiência, no Rio

PUBLICIDADE

Ibope nas alturas para o SBT no Rio de Janeiro para o Fla Flu. A transmissão do jogo teve início às 21h, no horário de Brasília, e mesmo o futebol não sendo uma tradição da emissora de Silvio Santos, a partida Flamengo x Fluminense chegou a ficar na liderança contra um dos produtos mais tradicionais da televisão brasileira, o Jornal Nacional. 

Às 21h25, por exemplo, no meio do primeiro tempo do Flamengo x Fluminense, o Flamengo estava com ampla vantagem contra o telejornal comandado por William Bonner. A transmissão tinha para o SBT 27,2 pontos. Já a TV Globo, que é carioca, tinha 24,5 pontos na cidade maravilhosa. 

A TV Globo sabia que o jogo seria duro contra o Fla x Flu, especialmente no Rio de Janeiro. Mesmo esse sendo o terceiro jogo seguido entre os clubes, ele determinaria o campeão estadual carioca. Além disso, o Flamengo x Fluminense é um dos maiores clássicos nacionais. Em virtude disso, o SBT decidiu mostrar a partida para o Brasil inteiro.

Cada ponto representa no Rio de Janeiro mais de 121 mil pessoas (dispostas em 47 mil domicílios). Sendo assim, só no Rio de Janeiro, os picos do jogo contra o Jornal Nacional davam ao SBT cerca de 3,5 milhões de pessoas. O Flamengo também mostrou o jogo pela FlaTV, seu canal no Youtube, que manteve mais de um milhão de pessoas.

Em outros estados, o Ibope não chegou a ser tão favorável ao SBT. Em SP, por exemplo, durante o Jornal Nacional, o SBT teve picos de 11 pontos, segundo sites especializados. Os resultados oficiais são divulgados apenas nesta quinta-feira, 16 de julho.