Após reportagem no JH, Globo é procurada e Maju Coutinho esclarece tudo ao vivo

PUBLICIDADE

Fazer jornal ao vivo nunca é fácil e quando alguma informação incompleta ou incorreta é dada no ar, é necessário
corrigir para que os telespectadores fiquem com a notícia correta. Foi o que aconteceu no Jornal Hoje, de Maju Coutinho, nesta quarta-feira (15).

O telejornal exibiu uma reportagem que falava sobre a produção de respiradores de baixo custo por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a reportagem do JH, faltava apenas a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o equipamento começasse a ser usado.

O respirador é muito importante em meio à pandemia do novo coronavírus. Pacientes em estado grave precisam do aparelho para conseguirem respirar. O problema é que a informação divulgada pelo Jornal Hoje não estava correta. Maju Coutinho explicou tudo antes do fim do telejornal.

Maju Coutinho esclarece informação sobre respiradores

Antes de o Jornal Hoje terminar, Maju Coutinho explicou aos telespectadores que a Anvisa procurou a Rede Globo e esclareceu a situação. “Olha, um esclarecimento, no começo dessa edição a gente falou que pesquisadores da USP, da Universidade de São Paulo, desenvolveram respiradores de baixo custo e que esse equipamento só esperava, espera a aprovação da Anvisa para começar a ser usado”, começou Maju.

“A Anvisa nos procurou agora a pouco e esclareceu que chegou à agência apenas o pedido para registro de um aparelho auxiliar de respiração, não de um respirador. A análise desse pedido, ainda segundo a Anvisa, está parada desde 7 de julho porque a USP não atendeu algumas exigências”, finalizou a jornalista, antes de encerrar o telejornal.