William Bonner informa a morte de político famoso ao vivo no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta quarta-feira (15) tentou trazer notícias impactantes ao público para evitar debandada de telespectadores para o SBT, que transmitia a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no mesmo horário do telejornal mais assistido do país. O jogo foi exibido com exclusividade pelo canal de Silvio Santos.

Os dados prévios mostram que o SBT levou a melhor sobre o telejornal da concorrente. Durante a exibição, o JN levou aos telespectadores notícias importantes. Um dos destaques do jornalístico foi a informação da morte de um político famoso em todo o Brasil.

Com semblante sério, o jornalista e apresentador William Bonner leu a nota de pouco mais de 20 segundos sobre a morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. O político morreu aos 89 anos, no Recife, capital de Pernambuco. 

Bonner informa morte de político no JN

O âncora do Jornal Nacional informou aos telespectadores sobre a morte de Severino Cavalcanti. “Morreu hoje no Recife o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, ele estava com 89 anos, foi deputado estadual de Pernambuco por sete vezes e se elegeu deputado federal em três eleições”, afirmou o jornalista.

Bonner também contou que Severino Cavalcanti renunciou à presidência da Câmara e ao mandato de parlamentar em meio às denúncias de corrupção no ano de 2005. Cavalcanti pertencia ao chamado baixo clero da Câmara e foi eleito presidente da casa na época em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava em seu primeiro mandato como presidente do Brasil.