SBT vende seis cotas de patrocínio para o Fla-Flu e fatura milhões

PUBLICIDADE

O site Máquina do Esporte divulgou com exclusividade os valores ganhos pelo SBT com a venda das cotas de patrocínio para a partida entre Flamengo e Fluminense, disputada na noite desta quarta-feira (15), no Estádio do Maracanã. O jogo final do Campeonato Carioca terminou com vitória e título do Rubro-negro, que chegou a 36 conquistados no Estadual do Rio de Janeiro.

O SBT colocou seis cotas à venda. De acordo com o Máquina do Esporte, o valor de tabela para cada uma das cotas era de R$ 11,374 milhões. Ainda segundo o site, a emissora ofereceu descontos generosos que variaram de 92% a 95% às empresas interessadas. Estes descontos são normais.

Todas as seis cotas nacionais colocadas à venda foram vendidas. A primeira empresa a comprar a cota de patrocínio foi a PicPay. Em seguida, vieram Brahma, Havan, Miorrelax, Shampoo Clear (Unilever) e Estácio. As cotas acabaram sendo vendidas entre R$ 400 e R$ 800 mil cada uma delas.

SBT recebe R$ 4 milhões em cotas de patrocínio

De acordo com o Máquina do Esporte, o faturamento do SBT com as vendas das cotas girou em torno de R$ 4 milhões. Com o abatimento do custo operacional e da retenção de impostos, sobram cerca e R$ 3 milhões. O canal de Silvio Santos comprou os direitos de transmissão do Flamengo.

O acordo entre a emissora e o clube previa divisão dos lucros. Neste caso, SBT e Flamengo devem ficar com R$ 1,5 milhão cada um. O valor não é baixo, mas também não é dos maiores. Vale lembrar que no início do ano, o Fla não chegou a um acordo com a Globo, que queria pagar R$ 18 milhões ao clube pelos direitos do Campeonato Carioca.