William Bonner é ameaçado e toma medida drástica em sua vida e carreira

PUBLICIDADE

O apresentador William Bonner é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. No entanto, como mostra uma coluna do portal de notícias Terra, a Sala de TV, o apresentador do Jornal Nacional está vivendo sob ameaças antes mesmo do início da quarentena de coronavírus, há mais de quatro meses. 

O apresentador teria aderido ele mesmo ao distanciamento social, antes das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso aconteceu em virtude da constante hostilização que o jornalista passou a receber nas ruas. Recentemente, William Bonner lembrou um desses episódios em entrevista ao apresentador Pedro Bial, no Conversa com Bial.

O apresentador do Jornal Nacional disse que começou a sentir que sua presença poderia atrapalhar outras pessoas, que acabavam não podendo usufruir de alguns espaços.

Quem também confirmou que William Bonner está tendo sua rotina mudada, por conta da hostilização de terceiros, é um dos sobrinhos do comunicador, o ator Hugo Bonemer. Ele está morando na casa do apresentador durante a pandemia de Covid-19. Hugo disse que a família do contratado da Globo recebeu ameaças. Algumas pessoas, segundo Hugo, seriam mentalmente desequilibradas.

William Bonner tem uma superexposição na Globo e ele acaba sendo um porta-voz não apenas do jornalismo, mas da própria emissora carioca. Os protestos contra a Globo não são recentes. Ainda em 2013, muito em virtude das manifestações pelo então aumento das passagens, pessoas foram às ruas e também criticaram à emissora.