Babu Santana emagrece 12 kg após descobrir grave doença: ‘A saúde deu uma rasteira’

PUBLICIDADE

Babu Santana largou o cigarro, mudou a alimentação e está com 12 quilos a menos depois que descobriu que tem diabetes. O ex-brother falou sobre a sua nova rotina de vida durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes na manhã de hoje (16). O ator disse que: “A saúde dele não esperou e lhe deu uma rasteira“, mas acredita que foi para o seu próprio bem.

Babu deixou a casa mais vigiada do Brasil pesando 134 quilos e agora está com 122 quilos, ele explicou que parou de fumar, e não está mais bebendo refrigerante, uma vez que diabético não pode fazer uso excessivo de açúcar. Brincou ainda que voltou a praticar exercícios físicos, mas devagar, para não “maltratar a carcaça”.

O intérprete de Tim Maia nas telonas assegurou que hoje está com a glicemia totalmente controlada, e que nunca se sentiu tão bem. No mês passado, o ator precisou ficar internado em um hospital no Rio de Janeiro depois de passar mal em casa. Foi então que recebeu o diagnóstico da doença.

Quando ainda estava hospitalizado, Babu informou aos seus seguidores que estava com diabetes, portanto queria estudar e entender mais sobre o assunto. Disse que estava confiante e otimista para ter uma rotina mais saudável e tranquila.

Além da alimentação, Babu está tomando todos os cuidados com a sua família em meio à pandemia do coronavírus. Como os seus filhos mais velhos não moram com ele, os herdeiros estão fazendo uma espécie de revezamento entre a casa dele e da mãe em temporadas de duas a três semanas durante o isolamento social.

Santana contou que, quando os filhos vão na sua casa, eles ficam isolados no quarto por alguns dias e ficam cerca de 20 dias com ele.