Lacombe estreia canal no YouTube com live histórica e está próximo de 1 milhão de inscritos

PUBLICIDADE

O jornalista Luiz Ernesto Lacombe deixou a Band há algumas semanas e recebeu grande apoio nas redes sociais das pessoas que se identificam como conservadoras. O jornalista pediu demissão, após ser afastado do comando do Aqui na Band, que a emissora exibe durante as manhãs.

O afastamento aconteceu no dia seguinte ao apresentador debater o tema conservadorismo e convidar Allan dos Santos, integrante do canal Terça Livre e um dos mais conhecidos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A demissão de Lacombe gerou uma onda de protestos nas redes sociais.

Nos últimos dias, o apresentador e jornalista anunciou a criação de seu canal oficial no YouTube. A estreia oficial aconteceu nesta quinta-feira (16), com uma live ao lado do jornalista Alexandre Garcia e do comentarista Caio Copolla, da CNN Brasil.

Canal do Lacombe tem sucesso estrondoso

O vídeo em que Lacombe se apresenta para quem não o conhece, se declara conservador e afirma que não tem político de estimação já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações em seis dias. A live com Alexandre Garcia e Caio Copolla também fez um grande sucesso e conta com 248 mil visualizações, com 100 mil pessoas assistindo simultaneamente.

O canal do ex-jornalista da Band e da Globo bateu a marca de 737 mil inscritos em poucos dias e não para de crescer. Deve chegar a um milhão de inscritos nos próximos dias. Na tarde desta quinta, o nome de Lacombe e de Alexandre Garcia apareceram nos trendings topics – ranking dos assuntos mais comentados – do Twitter.

Até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assistiu à live com os três comunicadores conservadores. A foto do chefe do Executivo assistindo pelo YouTube circula pela internet e muita gente tem comentado.