Reviravolta: nada de Domênico, Amor de Mãe pode não voltar mais em 2020

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal carioca Extra, em matéria publicada nesta quinta-feira, 16 de julho, o retorno das novelas inéditas da Globo pode demorar ainda mais para acontecer. O jornal conta que diversos segmentos do maior canal do país se reuniram nesta quarta-feira. As conversas duraram todo o dia e o objetivo era discutir como lidar nas gravações de tramas em plena pandemia de Covid-19. 

No entanto, as gravações de novelas como a do horário nobre, Amor de Mãe, além de Salve-se Quem Puder, exibida no horário das sete, podem continuar suspensas. A Globo já fez o ensaio para o retorno das gravações, mas as equipes que cuidam da dramaturgia teriam dito que uma coisa é a teoria e outra a prática. 

Sendo assim, fazer um trabalho bem feito, rápido e, ao mesmo tempo, seguro, pode não ser tão simples. Diretores do canal já falam que o melhor é adiar de vez o retorno das novelas. Segundo o jornal Extra, a direção da Globo tende a manter as gravações paralisadas e voltar apenas com as novelas inéditas em 2021.

O canal já tinha decidido fazer isso com Malhação e também a novela das seis, que ainda nem estreou. O canal chegou a anunciar Nos Tempos do Imperador, mas a estreia pode acontecer mesmo um ano depois do previsto. 

Outro problema é que Amor de Mãe estava em sua etapa final, mas Lurdes (Regina Casé) não havia achado o filho, Domênico (Chay Suede). O público pode até não ter a pegada da trama no retorno. Além disso, a atual Fina Estampa tem alcançado excelentes resultados, o que pode atrasar ainda mais o retorno das novelas inéditas.