Resumo A Escrava Isaura (17/07): Rosa sofre pressão de João e Joaquina, que querem saber se ela matou Leôncio

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, na sexta-feira, 17 de julho, Rosa é encurralada por João e Joaquina, que querem saber se ela matou Leôncio.

Ainda no mesmo capítulo, Pedrinho chega correndo para contar a Perpétua e Gabriel tudo sobre a morte de Leôncio e a prisão de Isaura. Rosa comenta que desconfia de Belchior, pois ele teria vários motivos para matar Leôncio.

João e Joaquina, no entanto, não escutam nada que Rosa diz, colocando-a contra a parede, querendo saber se ela tem algum envolvimento na morte de Leôncio, sendo que ela também tinha motivos para odiá-lo.

Belchior revela que viu Leôncio morrer

Gioconda deixa claro que está muito desconfiada de sua filha, temendo que ela tenha feito o pior com Leôncio, afinal, ela sempre jurou vingança. Belchior deixa escapar que viu Leôncio morrer ao dizer que nunca esquecerá a cara dele quando lhe cravaram a faca.

As suspeitas sobre o jardineiro começa aumentar, fazendo todos ficarem em alerta com ele. Enquanto isso, André e Rosa também desconfiam um do outro, pois Leôncio sempre foi um inimigo para os dois.

Isaura se nega a confessar que matou Leôncio

Álvaro não consegue pensar na hipótese de Isaura ter Leôncio, ficando muito triste por causa da situação que ela vem enfrentando. Geraldo pede para Isaura mentir, assumindo a culpa pelo assassinato de Leôncio.

Isaura fica muito ofendida com a sugestão de Geraldo, afirmando que jamais mentiria. Sebastião tem um terrível pesadelo com Leôncio. Isaura e Helena não conseguem entender que motivo Geraldo teria para sugerir que a escrava confessasse algo que não fez.