Famoso diretor de novelas passa mal no trabalho e morre a caminho do hospital

PUBLICIDADE

Faleceu nesta quinta-feira (16), agora a noite, o diretor de novelas e programas, Del Rangel, aos 65 anos. Até o momento, não foram divulgadas as causas exatas da morte, mas de acordo com as informações da TV Cultura, local onde Del estava trabalhando, ele começou a passar mal e morreu a caminho do hospital.

Del Rangel se formou na área de cinema e passou por diversas emissoras brasileiras, entre elas a Rede Globo, Band, SBT, RecordTV e atualmente a TV Cultura. Na emissora carioca, Del atuou na direção de diversas novelas como Cambalacho, Bebê a Bordo e a Minissérie Os Maias.

No SBT, Del dirigiu conceituadas produções da emissora na década de 90, como Éramos Seis, As Pupilas do Senhor Reitor, Sangue do Meu Sangue e Razão de Viver. Ainda nos anos 90, foi para a Band e ajudou na dramaturgia do canal, chegou a produzir Meu Pé de Laranja Lima e outros programas. Nos anos 2000 também dirigiu Dance, Dance, Dance e Água na Boca.

Em 2008, Del Rangel assumiu o núcleo de dramaturgia do SBT ao lado de Íris Abravanel. Entre seus trabalhos estão o grande fenômeno Carrossel, no ano de 2012, quando participou de toda pré-produção; porém foi demitido antes de começar as gravações da trama.

Em 2019 foi contratado pela TV Cultura, a convite do diretor José Roberto Maluf. Roda Viva e Provocações foram os programas em que Del atuou diretamente na direção.

Nascido em Fortaleza, no ano de 1955, Del que se chamava Antônio Rangel Pereira, faleceu aos 65 anos, deixando um grande legado na Televisão brasileira.