Apresentador renomado da Rádio Bandeirantes morre em SP; ele havia sido diagnosticado com Covid-19

PUBLICIDADE

Conhecido apresentador e jornalista da Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade morreu nesta sexta-feira (17), aos 78 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 7 de julho no Hospital Albert Einstein, após ter sido diagnosticado com a Covid-19.

José Paulo de Andrade trabalhou na Rádio Bandeirantes por 57 anos e ficou amplamente conhecido pela apresentação do programa ‘O Pulo do Gato’, que estreou na emissora em 1973. Outro grande programa de sucesso dele na emissora foi o ‘Jornal Gente’.

Os primeiros passos de Andrade no rádio foi atuando como narrador esportivo no ano de 1963. Além de locutor esportivo, ainda foi repórter e comentarista.

Casado, o apresentador e jornalista deixa a esposa e dois filhos. Também conhecido como Zé Paulo para os amigos, o jornalista também tinha formação de bacharel em Direito na USP.

Homenagens

Em seu blog no UOL, o apresentador Milton Neves lamentou o falecimento do amigo e exponenicial do rádio paulista.

“Com voz firme, excelente caráter, amplo conhecimento político-econômico, ótimo coração, Zé Paulo, são-paulino fanático, foi um dos maiores formadores de opinião do Brasil. Obrigado por tudo, Canhão do Rádio! E que você descanse em paz!”, publicou Milton Neves.

Nas redes sociais, inúmeros internautas e jornalistas lamentaram a partida de José Paulo Andrade e prestaram solidariedade aos familiares.

Em nota, a Bandeirantes também se manifestou, exaltando o legado que o jornalista deixa não só na emissora, mas para a profissão de um modo geral.