Globo bate martelo, corta de vez Amor de Mãe e novela tem triste fim na emissora

PUBLICIDADE

Amor de Mãe deve ficar marcada como uma das novelas das nove mais curtas da história. O folhetim deve terminar com 125 capítulos. A Globo, que inicialmente pensou em esticar a trama, agora quer dar um fim de vez no enredo protagonizado por Regina Casé, a Lurdes. O canal, segundo o site Notícias da TV, bateu o martelo e definiu que Amor de Mãe não voltará mais em 2020.

Em uma matéria publicada nesta sexta-feira, 17 de julho, o site garante que o folhetim só deve voltar ao ar lá para fevereiro do ano que vem, quando o BBB21 já deve estar em pleno vapor. Além disso, a continuação da trama assinada por Manuela Dias deve ter só mais 23 capítulos. É bem possível que a Globo faça um resumo inicial para dar mais dinamismo e atenção à trama, o que deixaria Amor de Mãe um pouco mais de tempo no ar. 

Amor de Mãe e Salve-se quem Puder voltarão apenas em 2021 na Globo

Além de Amor de Mãe, outra trama que será cortada pela emissora é Salve-se quem Puder, exibida no horário das sete. Em relação à essa trama, no entanto, a Globo ainda não bateu o martelo em relação a quantos capítulos a mais a novela terá. 

A substituta de Amor de Mãe, Um Lugar ao Sol, tem previsão de estreia em março. O mesmo vale para a novela que entrará no lugar de Salve-se quem Puder. 

Um dos motivos para a Globo tomar a decisão drástica são os protocolos de gravações da dramaturgia em tempos de coronavírus, que são bem rígidos. As novelas poderiam ser interrompidas de novo, caso alguém fosse infectado. Além disso, elas ficariam muito caras de serem produzidas.