CNN vira inimiga número 1 da Globo e usa espaço para contar podres da emissora

PUBLICIDADE

Nem Record, tampouco SBT. A atual inimiga número 1 da Globo é a CNN Brasil. Canal de notícias a cabo, a CNN Brasil decidiu dedicar espaço da sua programação para falar mal do maior canal do país, tudo, é claro, no formato de notícia. Primeiro, a CNN mostrou que a final do carioca não seria exibida pela Globo após anos. 

Nessa semana, apresentadores explicaram a briga entre a emissora e o time carioca e que, no final, o Flamengo x Fluminense seria transmitido pelo SBT. Já nesta sexta-feira, 17 de julho, o canal exibe uma entrevista com uma ex atriz da emissora. Vera Fischer, como mostra uma matéria do site RD1 Audiência, falará sobre os detalhes sobre a sua demissão da Globo. 

Não que Vera Fischer falar de sua demissão não seja interessante, mas é sabido que esse tipo de pauta é destinada mais aos chamados programas de fofocas, como o A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão, ou o Triturando, exibido nas tardes da emissora de Silvio Santos, o SBT. 

“É preciso se adaptar à nova realidade, mas, ao mesmo tempo, há uma liberdade maior. Abre-se um oceano de possibilidades”, contou Vera Fischer que participou do programa Mundo Pós Pandemia. Vera evitou atacar a emissora, na qual trabalhou por mais de 40 anos, mas a pauta estava clara para quem quisesse ver. 

Vale lembrar que a CNN Brasil tem como principal concorrente a Globo News. O canal a cabo de notícias continua líder no segmento e quase sempre, lidera de ponta a ponta ao longo do dia. São raros os momentos em que a CNN realmente incomoda a Globo News.